segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Obrigado, São Judas Tadeu

Hoje é dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Era pra ele que eu rezava quando queria passar no vestibular. Antes de começar as provas, lia a oração. Algumas vezes os fiscais de prova iam ver do que se tratava aquele papelzinho, que mais parecia uma cola.
O resultado do vestibular saiu dia 28/12/2006, todo dia 28 se comemora o dia de São Judas. Coincidência? Logo saiu o resultado, atravessei a cidade de São Paulo junto a meu pai e minha irmã (minha mãe estava fazendo compras na 25 de março) rumo a igreja de São Judas. Lá agradeci muito e jurei que voltaria ao menos uma vez por ano. Não cumpri. Que seria de nós se os santos resolvessem vingar-se pelas promessas não cumpridas? Melhor sempre apelar pra São Longuinho que fica mais fácil.
                
Mesmo assim tenho a impressão que São Judas está feliz comigo. Aconteceu tanta coisa nesses últimos 7 anos! “Temos que viver o que temos que viver, viveremos plenamente em qualquer lugar, e fazer da vida o livro que sempre quisemos ler.” São Judas deve estar feliz porque sabe que eu não tive que ir até sua igreja para estar com ele.
Deve estar mais feliz ainda por saber que talvez eu entenda que ele é na verdade mais uma das tantas representações daquilo que todos nós devemos procurar acumular, aliás as únicas coisas dignas de real acúmulo: Conhecimento e sentimentos bons. O resto é provisório.
                
Aqui em Sombrio hoje faz Sol, é segunda-feira, mas é feriado (dia do servidor público), sou médico, toco violão e gosto de escrever. Faço filosofia, tenho muitos amigos e uma família sensacional. Também existem problemas, que ajudam a entender coisas e crescer. A maré tá boa, então vamos pegar carona.
E pra quem ainda não entendeu, é tudo nosso, tudo de todo mundo. Tudo! Empresto as palavras de outro mestre, e agradeço mais um dia. Obrigado, São Judas Tadeu!

“You may say I’m a dreamer, but I’m not the only one. I hope someday you'll join us, and the world will live as one” (John Lennon).

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu também as vezes esqueço de agradecer mais é foi para o Santo Expedito!

Seguidores

Quem sou eu

Médico da atenção básica de Sombrio - Santa Catarina. Escreve para o site da prefeitura, neste blog e eventualmente em outro veículos. Estuda filosofia. Toca violão e alguns outros instrumentos, nenhum verdadeiramente bem.