quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Trintões

É bom chegar numa determinada etapa da vida e se sentir bem relacionado. Não me refiro a conhecer pessoas importantes, e sim ter grandes amigos, ou pelo menos relações muito sinceras (o que no fundo quer dizer “pessoas importantes”). Mais do que isso, percebe que a coisa virou atemporal (em amplo sentido): tenho amigo de menos de 20 e mais de 50 anos. Dentre eles, há uma turma que abandonou a velha escola, toma o mundo feito coca-cola e, não sei se por coincidência, estão chegando juntos aos 30.
Esqueçam as canções. “Meus vinte anos de boy, that’s over baby”? “Tenho 25 anos de puro sangue e América do sul”? “não abro mão nem por você nem por ninguém, quero mais saber dos meus 20 e poucos anos”? Eles sim serão os autênticos trintões; tenho certeza de que ao badalar das 0h irão dizer “preparem-se, que o melhor vai começar”.      

Inesquecível ser acordado as 5h da manhã com o convite “vem beber na Rep, é um desafio, tem cerveja infinita”, ou no meio da madrugada, no auge da bebedeira, receber um tercinho da avó, como prova de coisas que até um “chacoalho” provariam. Presenciar e ajudar a quebrar cadeira, impressora, garrafas, copos e afins num momento de total vandalismo foi uma das coisas mais cheias de significado das quais já participei. E pô, “a gente acabou de se conhecer, mas você não me empresta uma...”. Encho esta página e mais um calhamaço de bater Senhor dos Anéis, e não conto tudo de engraçado, bizarro e muito feliz que passamos juntos.
                
Das mais profundas conversas às maiores idiotices (essas muito mais numerosas que aquelas), a vontade que dá é dizer ao mundo: orbitem ao redor desses caras, que tudo vai ser melhor, a viagem vai ser muito mais divertida, ao som de Elvis, Elis, Pato Fu e algo que valha mais que 300 reais. Nesta viagem já embarquei, e como costumo dizer, há viagens que começam e nunca terminam.
                
Mas só responde: “Foi a cerveja ou a mordida?”


Dedicado a Julio, Gabriel, Negão e Cris (Menção honrosa ao Gui, que não chegou aos 30 mas é como se tivesse chegado, huahua).

2 comentários:

Anônimo disse...

Acabei de conhecer umapessoa maravilhosa!!!!

Anônimo disse...

Você merece tudo o que tem de melhor nessa vida!!!!

Seguidores

Quem sou eu

Médico da atenção básica de Sombrio - Santa Catarina. Escreve para o site da prefeitura, neste blog e eventualmente em outro veículos. Estuda filosofia. Toca violão e alguns outros instrumentos, nenhum verdadeiramente bem.