quarta-feira, 25 de julho de 2012

Para Vó Teresa


- Oi, Dô! (forma como minha irmã, e parte da minha família por parte materna me chama) Quem diria que a vó ia te ver dirigindo!  - Foi o que disse minha avó a primeira vez que fui buscá-la em sua casa pra almoçar conosco, nalgum domingo de anos atrás.

- Quem sabe a vó não vê sua formatura! - Era o que ela dizia desde então, como se a vida na velhice fosse uma questão de resistir ao tempo para poder presenciar as conquistas dos entes queridos.

Vó Teresa quase não tinha estudo, trabalhou num frigorífico, onde recusou a promoção ao cargo de balancista, pois tinha medo de não conseguir anotar corretamente os números que a balança mostrava quando pesavam as carnes. Isso não a impediu de ser uma boa esposa, boa mãe, boa avó.
Hoje partiu sem conseguir ver minha formatura. Já estava bastante frágil, e com certeza, esteja onde estiver, está tranquila. Deixou uma família fantástica, que tem muito orgulho dela.

Em sua homenagem, recupero uma crônica que escrevi certa vez que fui visitá-la; uma das boas lembranças que deixou:

Para ela, que sempre gostava de falar em terceira pessoa, dizia sempre “A vó te ama!”, digo agora: “Vó, o Dô te ama! Obrigado por tudo”

2 comentários:

Leia disse...

Meus Sentimentos.

Com o tempo as lembranças irão confortar a Saudade. Mas o amor prevalece além da vida.

Renan disse...

Quem dera todos nós possamos desfrutar de uma vida tão longa e repleta de alegrias como a Dona Teresa!

Mesmo sem conhecê-la tenho certeza que as Vós são sempre especiais em nossa criação e essa deve ser uma perda imensurável. Mas tenha certeza que ela ainda está, em algum lugar, olhando por você!

Abraço meu caro!

Renan

Seguidores

Quem sou eu

Médico da atenção básica de Sombrio - Santa Catarina. Escreve para o site da prefeitura, neste blog e eventualmente em outro veículos. Estuda filosofia. Toca violão e alguns outros instrumentos, nenhum verdadeiramente bem.