terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Até breve

(Pensei em várias formas de finalizar as atividades do blog neste ano. Encontrei aqui nos arquivos paulistanos umas velharias até interessantes. Recortei alguns trechos de textos meus, escritos há um tempão. Em meio a muitas porcarias tinham umas coisas surpreendentemente dignas de novas leituras, nem eu me reconhecia naquelas linhas. Também pensei em abrir espaço pela primeira vez a um amigo, postando um poema entitulado "2009", mas que poderia muito bem se chamar "2010", ou até "1965", já que entra ano e sai ano e são sempre os mesmos planos.
Mas hoje, assistindo a mais um filme do velho Woody - pretendo esgotar sua filmografia um dia - me apareceram uns dizeres bem bacanas, que resolvi compartilhar. Fui parando cena por cena para anotar, espero que gostem)


"Durante toda a nossa vida, enfrentamos decisões penosas, escolhas morais. Algumas delas tem grande peso. A maioria não tem tanto valor assim. Mas definimos a nós mesmos pelas escolhas que fazemos. Na verdade somos feitos da soma total das nossas escolhas. Tudo se dá de maneira tâo imprevisível, tão injusta, que a felicidade humana não parece ter sido incluída no projeto da Criação. Somos nós, com nossa capacidade de amar, que atribuímos um sentido a um Universo indiferente. Assim mesmo, a maioria dos seres humanos parece ter a habilidade de continuar lutando, e até encontrar prazer nas coisas simples, como sua família, seu trabalho e na esperança que as futuras gerações alcancem uma compreensão maior."


Boas festas

5 comentários:

Unknown disse...

mesmo não sendo teu, eu gostei :))
:**

obs.: quando vi no msn "post derradeiro" quase entrei em depressão achando que ias desistir do blog hahaha

Tati disse...

boas festas pra ti tbm Pedro!
Que 2010 traga novos posts! :*

Unknown disse...

Uoww...to com a camilinha, levei um susto.

Grande final de ano pra nós!
E um 2010 com mtas e boas postadas nesse blog nível 5!!!

KHAOS disse...

OLÁ PEDRO. OBRIGADO PELA VISITA AO MEU BLOG, E PELAS PALAVRAS... ESTEJAS SEMPRE À VONTADE PARA NOVAS VISITAS. ABRAÇO E TD DE MELHOR SEMPRE!!!
ARC EMERSON ALMEIDA.

Heidrich disse...

Muito legal o seu post, compartilhar de idéias de outras pessoas também são uma demonstração de amor, como citado em seu texto uma grande capacidade do homem.
Parabéns, meu querido!

Seguidores

Quem sou eu

Médico da atenção básica de Sombrio - Santa Catarina. Escreve para o site da prefeitura, neste blog e eventualmente em outro veículos. Estuda filosofia. Toca violão e alguns outros instrumentos, nenhum verdadeiramente bem.