segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Breve adendo natalino

Para aqueles que, como eu, moram longe da família, voltar para casa ao final do ano tem um gosto diferente, especial. Um ano inteiro se passou e você gostaria de alguma forma mostrar que viveu situações únicas, conheceu muita gente especial, adquiriu novos conhecimentos, e se tornou uma pessoa melhor. Não que isso tudo não seja verdade, mas bastam cinco minutos de conversa com seus pais pra que tudo ainda pareça um quase nada.
               
O jeito de olhar, a escolha das palavras, a pertinência dos assuntos. Que coisas absurdas e maravilhosas são os pais. Estamos sim, em constante evolução, assim como eles ainda estão. Voltar e constatar, depois de tudo isso que você aprendeu através das situações, experiências e convívios, que seus pais, além da maior fonte de carinho e dedicação, à maneira deles (seres humanos como qualquer um; também carregam seus defeitos), são ainda nossa maior fonte de aprendizado, é o melhor presente de natal que se pode querer.
                
Aos que já se foram e aos que permanecem, o que eu mais desejo nesta noite é que nossas reflexões e orações lhes reservem um canto bastante sincero e especial.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Médico da atenção básica de Sombrio - Santa Catarina. Escreve para o site da prefeitura, neste blog e eventualmente em outro veículos. Estuda filosofia. Toca violão e alguns outros instrumentos, nenhum verdadeiramente bem.